CABEÇA NA LUA

Use as fases Lunares em benefício dos seus cabelos

Desde a Antiguidade, o homem baseia-se nas fases da Lua para plantar,colher, pescar,celebrar.

Ao longo de seu ciclo, esse astro brilhante que reflete a luz solar vai adquirindo formas diferentes para nós que o observamos daqui da Terra.

Apesar de estar tão longe, a Lua tem o poder de influenciar nossa vida aqui em baixo. A maré, por exemplo, é um fenômeno provocado pela atração que o astro exerce sobre a Terra.

Muitos povos acreditam que exista uma ligação entre o movimento lunar e o comportamento humano. Segundo a crença popular, desde as emoções até aspectos corporais sofreriam tais influências.

O crescimento dos cabelos, por exemplo, estaria subordinado às fases da Lua. Confira:


LUA NOVA
Conhecida como Lua do renascimento, ela favorece o recolhimento. Cortar o cabelo nesta fase estimula a renovação.

LUA CRESCENTE
Momento ideal para superar as dificuldades,colocando os projetos em prática. O carte nesta fase enfrequece a raiz, deixando os fios mais finos e acelerando seu crescimento.

LUA CHEIA
É um período em que se colhe aquilo que foi plantado. Os pêlos tendem a crescer mais lentamente, porém com mais volume. Para quem tem cabelos ralos, é a hora certa para passar a tesoura.

LUA MINGUANTE
É uma Lua boa para terminar relacionamentos. Cortar as madeixas nessa Lua fortalece a raiz e diminue o volume. É indicado para cortar o cabelo curto e pintá-lo, pois conserva o corte e prolonga o efeito das tinturas.